Duelo de reservas

Jogo, no entanto, tem muita importância para o Cruzeiro, que não vence há oito rodadas

Em 27/07/2019 08:54

Duelo de reservas

Nem que seja por meio a zero, já diriam os antigos, mas que o Cruzeiro vença! Assim pensa o torcedor celeste diante do confronto de logo mais, às 19h, no Mineirão, contra o Athletico-PR. Ainda que com reservas e muitos oriundos da base, o Cruzeiro precisa vencer, sair do desconforto das últimas posições e respirar no Brasileiro. O clube venceu apenas uma nas últimas 15 partidas, um valor muito pequeno para o tamanho que o Cruzeiro é.

A prioridade, obviamente é a Libertadores e, em seguida a Copa do Brasil, principalmente pelo valor que pagam aos vencedores e às classificações etapa após etapa. Já o Brasileiro, mais uma vez, fica para o terceiro plano. Nesse campeonato, esse ano, mais uma vez, é fazer 45 pontos e pensar no ano seguinte.

Uma questão curiosa sobre essa partida é que ela não será transmitida pela TV. Pelo fato do Cruzeiro jogar terça, ela passou para sábado e às 19h, a Globo prefere passar as novelas que falam de sexo, traição, inimizade e outras ballbúrdias familiares. Então, é radinho no ouvido ou ir ao campo... ou ir ao campo de radinho no ouvido.

Outra curiosidade desse jogo são os números. O Cruzeiro não vence há oito rodadas no Brasileiro, Fred não marca há 12 jogos e o Cruzeiro não faz um gol há quatro jogos. Quem sabe não é a hora de quebrar todos esses tabus? Em meio à garotada, o vovô garoto, Fred, terá a chance de ser protagonista mais uma vez. Bora, Don Fredon?

CRUZEIRO X ATHLETICO-PR

 

Cruzeiro

Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ederson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Fred. Técnico: Mano Menezes

 

Athletico-PR

Santos; Jonathan (Madson), Pedro Henrique, Leo Pereira (Bambu) e Marcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Bruno Nazário, Marco Ruben e Rony.

 

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 27 de julho de 2019 (sábado), às 19h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads