Derrotado, mas reversível

Cruzeiro perde por 2 a 1 em jogo com muitos erros individuais, inclusive da arbitragem

Em 24/06/2022 11:02

Derrotado, mas reversível

O Cruzeiro saiu derrotado do Maracanã, mas não foi o pior dos resultados. Perder por 2 a 1, nas circunstâncias que foram, saiu até barato. Com um jogador a menos, a pressão dos donos da casa foi grande. Cinco vezes mais chutes a gol que o Cruzeiro, uma pressão desde o início, mas sem os gols que, talvez, o Fluminense queria. Resultado bem reversível no Mineirão, que certamente estará lotado.

O Cruzeiro, no meu modo de ver, foi mal escalado. Machado e Rodolfo não eram as melhores opções para iniciar a partida. Machado comprometeu o meio-campo, com marcação frouxa e pouca criatividade. Adriano, no banco, era melhor para iniciar. Já no ataque, sem Jajá, qe se recupera de lesão, Rafa Silva ou Daniel Jr. seriam melhores que Rodolfo. Mas Pezzolano resolveu apostar em quem já mostrou que não rendem, principalmente iniciando o jogo.

Pezzolano não foi bem na partida, inclusive. Tem muito saldo positivo, modificou muito o Cruzeiro em 2022, mas não manteve a coerência. Com Zé Ivaldo amarelado e com um a menos, o normal seria por Machado como zagueiro - o que ele já fez e deu certo -, e colocar Adriano no meio. Preferiu por Pedrão, que não entrou bem e ainda falhou no segundo gol do Fluminense.

Erros também da arbitragem. O lance que Fábio pega a bola fora da área foi um dos absurdos da partida. O VAR não ter chamado o árbitro no final do jogo, pela falta de André, também. Fora isso, o Cruzeiro também errou muito. Não teve a posse de bola, não conseguiu trocar passes, se livrou da bola muito fácil e não encaixou o futebol. O gol de Lucas Oliveira foi um achado. Em todo o jogo, o Cruzeiro teve sete finalizações, contra 29 do Fluminense.

O gol fora não conta como critério. Para passar de fase, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por um, pênaltis. Outro resultado dá Fluminense. A classificação vale R$ 3,9 milhões. 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads