Primeiro encontro

Conversas iniciaram e muita coisa ainda vai acontecer e ser debatida

Em 22/06/2022 10:33

Primeiro encontro

Primeiro encontro, primeiras impressões, primeiro alinhamento. Tudo que é grande não é batido o martelo de cara. Há de se seguir um processo. Inclusive, antes de aprofundar no assunto será necessário, primeiro, a assinatura de uma carta de intenção, o que está sendo estudado após esse primeiro contato.

Ao lado do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, parte da equipe de Ronaldo viu e ouviu o que é pretendido na região, já comprada pela Prefeitura e que deseja construir, ali, um complexo, que vislumbra a melhoria do trânsito e do turismo no local, próximo ao bairro PTB. Participaram da reunião o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, o secretário-geral, Alexandre Cobra, e o diretor financeiro, Raphael Vianna. 

Com inspiração na Arena da Baixada, o estádio tem previsão de ter até 50 mil pessoas e fará parte de um espaço dentro de um complexo de eventos. Tudo seria custeado por um investidor europeu, de nome não revelado. Esse custo inicial será de cerca de R$ 450 milhões. Em meio a um problema com a Minas Arena, principalmente pelo custo de cada jogo, e um contrato da concessionária com o Estado que vai até 2037, podendo ser estendido até 2045, o Cruzeiro estuda viabilizar uma alternativa, ainda que temporária, para passar a não gastar tanto e lucrar mais, principalmente diante da situação financeira herdada pelas péssimas administrações passadas, principalmente as duas últimas.

"A gente tem muita coisa aí pra fazer pela frente. Eu não posso contar tudo para vocês aqui. Mas eu tenho certeza que a gente está trabalhando muito duro e vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense", disse Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, em live nessa segunda-feira (20).

Em entrevista, Medioli afirmou que o projeto sairá do papel com ou sem anuência do Cruzeiro. Contudo, conta com o "aceite" celeste até porque pela magnitude do clube e do grande número de torcedores, faria de Betim um polo esportivo no Brasil.

JOÃO VITOR VIANA

 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads